Na noite desta última quarta-feira (05), faleceu em Cacoal o senhor Milton Santos de Jesus, conhecido como “Seu Dukinha”, de 76 anos. Ele foi vítima de um grave acidente ocorrido na última terça-feira (04) em Ouro Preto do Oeste. Internado na UTI do Hospital Euro, em estado grave, veio a óbito por morte cerebral.
O acidente aconteceu na Avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias, quando Seu Dukinha retornava de um dia de trabalho em sua roça de cacau. Ele trafegava de bicicleta na faixa destinada a pedestres e ciclistas quando foi atingido por trás por um veículo Fiat Strada. Segundo testemunhas, o motorista fugiu do local sem prestar socorro.
Com o impacto, Seu Dukinha bateu fortemente a cabeça no asfalto, sofreu grande perda de sangue e foi socorrido pelo SAMU. Após receber atendimento inicial no Hospital Municipal Laura Maria Braga, foi transferido para Cacoal, onde permaneceu internado até seu falecimento.
Segundo o laudo do Hospital, Seu Dukinha sofreu um traumatismo craniano grave, apresentando fratura na calota craniana e um hematoma subdural agudo com desvio significativo da linha média do cérebro. Ele chegou ao hospital com ferimentos profundos na região occipital da cabeça, além de sinais de hipodensidade difusa, indicando danos neurológicos severos. Após avaliação médica e exames de imagem, foi constatado que não havia possibilidade de intervenção cirúrgica, sendo considerado fora de possibilidades terapêuticas.
Sensação
Vento
Umidade