4
1

Justiça dos EUA derruba proibição de Trump a alunos estrangeiros em Harvard

O presidente dos EUA, Donald Trump ,no Salão Oval da Casa Branca em 7 de abril de 2025

23/05/2025 15h59
Por: Redação
Fonte: uol

A juíza distrital dos EUA Allison D. Burroughs concedeu a ordem de restrição temporária contra o decreto federal. Mais cedo, a universidade havia acionado a Justiça Federal para tentar reverter a proibição menos de 24 horas após o anúncio do governo.

O governo dos EUA pode recorrer da decisão da Justiça. Porta-vozes do Departamento de Justiça e do Departamento de Segurança Interna não responderam imediatamente aos pedidos de comentário da imprensa dos EUA.

'Sonho destroçado': brasileiros em Harvard temem por futuro nos EUA

Decisão de Trump viola lei e direitos garantidos pela primeira emenda da Constituição dos EUA, diz Harvard

No pedido protocolado hoje, a instituição afirmou que tem o direito de rejeitar as exigências do governo. Segundo a universidade, os pedidos do republicano têm como intuito "controlar a governança, o currículo e a 'ideologia' de seus professores".

Pedido da universidade era de que Justiça bloqueasse imediatamente a ordem emitida ontem. A ordem do serviço de Segurança Nacional dos EUA determinava que a instituição fornecesse "todos os registros e arquivos de áudio e vídeo que envolvam atividades perigosas, ameaçadoras ou ilegais de estudantes estrangeiros matriculados nos últimos cinco anos". Além disso, outra exigência da gestão do republicano era de que Harvard entregasse todas 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias