Faleceu neste domingo (29), em Belo Horizonte/MG, o jaruense Sirlei Pereira Dias, 30 anos, que realizava tratamento há três meses após contrair toxoplasmose.
Uma campanha solidária vinha sendo realizada em prol do tratamento do dele, que era morador do distrito de Tarilândia, em Jaru.
Doença infecciosa causada pelo protozoário Toxoplasma gondii, a toxoplasmose é transmitida pela ingestão de água e alimentos crus ou malcozidos (como verduras, legumes e carnes) contaminados com o parasita e seus cistos. Fezes de gatos infectados são a principal fonte de contaminação do ambiente.
A doença afetou os pulmões de Sirlei e feridas e manchas se espalharam pelo corpo dele, que que vinha realizando tratamento em um hospital de Minas Gerais.
Como é de família humilde, que não tem condições de arcar com todas as despesas, amigos e familiares vinham realizando uma campanha solidária.
Uma ação solidária que seria realizada no próximo dia 6 de julho, na Elizeu Eventos, em Tarilândia, onde seria realizado um almoço com churrasco e som ao vivo com a banda Trio Chapahits, foi cancelada.
O corpo de Sirlei será transladado em um veículo funerário para Tarilândia, onde será velado e sepultado.
Quem puder e quiser colaborar com o translado do corpo dele, pode fazer um Pix pela chave 69993652725 (Sicoob) em nome de Sinval Pereira Dias.
Sirlei Pereira Dias era solteiro e não tinha filhos, mas deixa familiares e vários amigos, dos quais era muito querido.
Sensação
Vento
Umidade